Rapper teve envolvimento em confusão durante a apreensão de um adolescente associado ao Comando Vermelho, que estava em sua residência no Joá, na Zona O…
O rapper Oruam foi indiciado por associação ao tráfico de drogas e ligação com o Comando Vermelho (CV) em operação policial em João, na zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista ficou envolvido em uma situação confusa durante a apreensão de um adolescente que se encontrava na residência do artista. No local, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) estavam monitorando o adolescente, suspeito de atuar como segurança de Edgar Alves de Andrade, o “Doca”, um dos líderes do CV.
O jovem foi abordado ao deixar a residência, acompanhado de outras quatro pessoas, e um celular e um cabo foram apreendidos. Durante a operação, Oruam e mais oito indivíduos apareceram na varanda do imóvel, arremessando pedras e fazendo ofensas aos policiais. Um dos agentes ficou ferido.
Os investigadores apontam que Oruam se apresentou como filho de “Marcinho VP”, uma das lideranças da facção, em uma tentativa de intimidação. Na confusão, um dos participantes entrou em um imóvel, sendo preso em flagrante pelos crimes de desacato, resistência, lesão corporal, ameaça, dano e associação ao tráfico.
O rapper e os outros indivíduos abandonaram o local antes de serem presos. Algum tempo depois, postaram um vídeo nas redes sociais, dirigindo-se ao Complexo da Penha, com aclamação e fogos de artifício. A totalidade da ação, desde o confronto policial até a fuga, foi filmada e compartilhada pelo artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a DRE, trata-se da segunda ocorrência, em um período inferior a seis meses, de apreensão de integrantes do Comando Vermelho na mesma residência.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.