Organização do US Open manifesta repúdio à declaração da tenista e promete medidas
A troca de farpas entre Ostapenko e Townsend provocou grande repercussão no tênis.

A tensão no US Open aumentou após a vitória de Taylor Townsend sobre Jelena Ostapenko, na última quarta-feira (27). Após a partida, as duas jogadoras trocaram ofensas ainda em quadra, com a letã acusando a americana de “não ter classe” e “não ter educação”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração teve grande repercussão, e Naomi Osaka se manifestou sobre o ocorrido. Após vencer Hailey Baptiste por 6/3 e 6/1 e seguir para a terceira rodada, a japonesa comentou a controvérsia.
“É uma das piores coisas que você pode dizer a uma jogadora negra em um esporte majoritariamente branco. Eu conheço a Taylor, sei o quanto ela trabalhou duro e o quanto ela é inteligente. Ela está longe de ser alguém sem educação”, afirmou Osaka.
Leia também:

Bia Haddad supera adversária suíça e enfrenta ex-top 3 na rodada seguinte

Iga Swiatek enfrenta dificuldades, porém, conquista vitória sobre Lamens e segue adiante no US Open

Bia Haddad enfrentará Maria Sakkari no US Open
A ex-número 1 do mundo ressaltou que a declaração foi particularmente grave por não abordar a história do racismo nos Estados Unidos. “Foi um comentário de péssimo momento e direcionado à pior pessoa possível. Tenho certeza de que Ostapenko nunca mais dirá isso.”, afirmou.
Ostapenko, por sua vez, tentou justificar sua irritação. Em uma publicação nas redes sociais, afirmou que a confusão começou durante a partida, quando Townsend não pediu desculpas após ganhar um ponto favorecido pela rede – um gesto visto como sinal de esportividade, mas que não é obrigatório pelas regras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Osaka minimizou a questão.
Sinceramente, eu não me importaria. Acredito que varia de acordo com a pessoa. Se for alguém muito próximo, compreendo quem não pede desculpas.
A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, também se manifestou em apoio a Ostapenko, porém considerou o comportamento da adversária.
“Ela é uma boa pessoa, porém às vezes perde o controle. Espero que um dia consiga lidar melhor com as emoções”, afirmou.
Atenção: A tenista Ons Jabeur cancelou sua participação no torneio de Cincinnati, devido a uma lesão.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)