Organização civil realiza manifestação em oposição à perseguição de pessoas LGBTQIA+ no Irã, ocorrida no Rio
StandWithUs ergueu bandeiras e forcas simbólicas em Ipanema, durante a cúpula dos Brics, na qual o Irã participou.

A StandWithUs (Organização Não Governamental) promoveu uma manifestação contra a perseguição de pessoas LGBTQIA+ no Irã, ocorrida na praia de Ipanema, no Rio, no domingo (6.jul.2025).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rio de Janeiro receberá e hospedará, neste domingo (6 de julho de 2025) e na segunda-feira (7 de julho), a Cúpula do Brics.
A Irã é um dos países que executa pessoas LGBTQIA+. Apenas o fato de ser gay significa confessar um crime. A lei do Irã diz que ser gay é crime. Apesar dos avanços nos direitos no mundo, ainda há países que criminalizam as pessoas LGBT. Uma pessoa como eu pode ser presa, torturada e executada.
Leia também:

Professor critica o governo por se isolar da sociedade

O Dr. Kalil afirma que o Transtorno Obsessivo Compulsivo provoca sofrimento e impacta os relacionamentos

Análise: Ausência de Autoridade Moral no BRICS
A população manifestante ergueu bandeiras do movimento LGBTQIA+ e painéis simbólicos no chão, na esquina da Rua Farme de Amoedo. Estava presente também uma faixa com a mensagem “O Irã mata gays em praça pública”.
Aprofunde seus conhecimentos sobre o grupo BRICS no Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.