O PT declarou em suas redes sociais na segunda-feira (14.jul.2025) que, em resposta à decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), de aplicar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, setores da extrema-direita locais “fingiram que não viram”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas quando o governo Lula defende o Brasil, eles aparecem para atacar”, diz a publicação, que conclui: “O nosso lado é o do trabalhador”.
A imagem inclui uma legenda com a bandeira do Brasil e a frase “Respeita o Brasil”, onde a letra “S” corrige a letra “Z” de “Brazil”, grafia em inglês utilizada originalmente na imagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
id=”A-campanha-nas-redes”>A campanha nas redes.
A partir de 11 de julho de 2025, o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou uma campanha publicitária para responder às tarifas anunciadas por Trump sobre os produtos brasileiros a partir de agosto. Batizada de “Defenda o Brasil”, a campanha solicita que a base eleitoral compartilhe materiais que se opõem a “traidores da Pátria” e “falsos patriotas”.
Anúncios ressaltam que traidores da Pátria utilizam os símbolos nacionais, mas não perdem a chance de atacar o próprio país. União do povo e das instituições é fundamental para proteger o país, declarou a sigla, por meio de sua assessoria.
LEIA TAMBÉM!
A campanha do PT mantém a mesma identidade visual de ilustrações e vídeos produzidos pelo governo federal. Conforme apurado pelo Poder360, a equipe do presidente Lula utilizará a palavra “soberania” como um dos pilares de comunicação nas campanhas sobre a tarifação.
Fonte por: Poder 360
