A Sobrevoar Serviços Turísticos se pronunciou após o acidente envolvendo um balão que resultou na morte de oito pessoas em Praia Grande, Sul de Santa Catarina, na manhã do sábado (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa responsável pelo balão de turismo divulgou uma nota nas redes sociais expressando solidariedade e respeito às vítimas do acidente. “Gostaríamos também de esclarecer que trabalhamos com seriedade e cumprimos todas as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), ressaltando que não tínhamos registros de acidentes anteriores”, afirma a nota.
Existe regulamentação para balões de turismo? Compreenda em caso de acidente em Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa declara que, “apesar de todas as precauções necessárias e do esforço do piloto, que possui vasta experiência e seguiu todos os procedimentos indicados para salvar todos que estavam a bordo do balão, sentimos a dor causada por essa tragédia”.
De acordo com o agente da Polícia Civil de Santa Catarina, Tiago Lemos, o piloto, que sobreviveu ao acidente, relatou à polícia que o incêndio teve início com uma chama no interior do cesto.
LEIA TAMBÉM!
Liberdade Provisória para Gisele Piccoli Após Acidente Fatal com Aline Dalmolin em Santa Catarina
Acidente fatal em Balneário Camboriú: motorista embriagada é presa após colisão trágica
Acidente Fatal em Balneário Camboriú: Empresária Aline Cristina Dalmolin morre após colisão com motorista embriagada
O fogo teve início em um equipamento de acendimento auxiliar que se encontrava no cesto e era utilizado para iniciar a chama do balão principal. Ao identificar o incêndio no cesto, o piloto tentou abaixar o balão e, estando já próximo do solo, ordenou que os passageiros saltassem.
Relatos indicam que o aumento das chamas provocou a retomada da subida do balão devido à redução do peso, levando à queda fatal de quem não conseguiu saltar.
A Sobrevoar agradeceu às equipes de resgate e profissionais de saúde que estão trabalhando para prestar assistência às vítimas.
Informamos que todas as operações da empresa foram imediatamente suspensas por tempo indeterminado, em respeito às vítimas, seus familiares e à comunidade. Solicitamos à população que, em respeito às vítimas e aos seus familiares, não divulguem notícias falsas e outras postagens que possam aumentar o sofrimento que já está sendo enfrentado pelas famílias.
Fonte por: CNN Brasil
