As operações retomaram o curso normal, sem que detalhes sobre a razão fossem divulgados pelas autoridades.
As autoridades polonesas relataram que resolveram uma falha nos sistemas de controle de tráfego aéreo que causou interrupções temporárias nas decolagens em Varsóvia e em outras cidades na manhã do sábado (19), e que as operações estavam retornando ao normal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Aeroporto Chopin de Varsóvia comunicou que as operações de decolagens e pousos estavam seguindo o cronograma previsto, às 12h (horário local).
Interrupções anteriores obrigaram as autoridades a restringir o número de voos na área aérea da Polônia.
Os aeroportos de Cracônia, Katowice e Gdansk, na Polônia, também registraram dificuldades durante a manhã.
A Pansa (Agência Polonesa de Serviços de Navegação Aérea) informou que os problemas temporários foram causados por uma falha que foi prontamente resolvida, sem fornecer detalhes adicionais sobre o incidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a implementação de todos os procedimentos necessários, o sistema primário de gerenciamento de tráfego aéreo foi restabelecido, comunicou a agência.
Os backups asseguraram o funcionamento dos sistemas de segurança durante a interrupção, acrescentou.
Aministração do Interior declarou que a agência de segurança investigou a interrupção e conduziu verificações de rotina para identificar possíveis sabotagens.
A Polônia e outros países acusaram a Rússia de intensificar campanhas de interrupção e sabotagem desde a invasão da Ucrânia em fevereiro de 2022, alegações que Moscou rejeitou.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.