Operação israelense destrói edifício em Gaza
O Israel divulgou alertas de evacuação para residentes; forças militares se encontram a poucos quilômetros do centro da cidade.

Um ataque israelense atingiu um edifício em Gaza, no domingo (7), e testemunhas relataram que pessoas correram após uma explosão acompanhada de uma nuvem de fumaça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Observe o instante:
Em dezembro passado, Israel lançou um ataque contra a Cidade de Gaza, o principal centro urbano, e suas forças estão agora a poucos quilômetros do centro da cidade.
O porta-voz árabe do exército israelense emitiu no domingo (7) um novo alerta de retirada para moradores de um prédio na Cidade de Gaza e das barracas ao redor, ao mesmo tempo em que o país repetia o pedido de rendição do Hamas.
Leia também:

Trump afirma que conversará com Putin “em breve”

Resultados preliminares em Buenos Aires apontam para uma derrota do partido de Milei

Análise: Ascensão da convergência regional na Ásia e o risco para a diplomacia dos EUA
Representou o segundo aviso para o mesmo edifício e estruturas que acolhem famílias desabrigadas em menos de 24 horas.
As forças militares bombardearam a cidade de Gaza durante o fim de semana, causando a destruição de dois edifícios residenciais que estavam sendo utilizados por deslocados palestinos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os militares afirmaram que os edifícios estavam sendo utilizados pelo Hamas e que os civis receberam o aviso com antecedência.
Israel não apresentou nenhuma evidência que comprovasse que o Hamas estava utilizando os edifícios, uma alegação que o grupo palestino negou.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.