Operação humanitária em Gaza apresenta desafios, afirma escritório da ONU
A agência relata um elevado número de mortes e lesões sofridos por indivíduos que buscavam alimentos e itens básicos.

A operação humanitária em Gaza continua com obstáculos, afirmou o OCHA (Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários) na quinta-feira (31), solicitando a Israel que autorize a entrada de mercadorias humanitárias e comerciais por todos os postos de fronteira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a OCHA, os combates persistem em Gaza, com diversos ataques aéreos em edifícios residenciais que ceifaram famílias inteiras.
A OCHA acrescentou que houve um grande número de mortes e ferimentos entre pessoas que tentavam obter alimentos e outros itens essenciais para suas famílias.
Leia também:

A Rússia considera inaceitável o envio de tropas estrangeiras para a Ucrânia

Venezuela acusa EUA de ter utilizado inteligência artificial em vídeo de ataque a embarcação

Hamas reafirma o interesse em um acordo abrangente na Faixa de Gaza
Apesar dos anúncios israelenses sobre a segurança das rotas de comboios, os caminhoneiros da ONU e seus parceiros humanitários continuam sofrendo com longos atrasos, afirmou.
A OCHA comunicou que, no período de 23 a 29 de julho, realizou 92 tentativas de coordenar ações de assistência com as autoridades israelenses, sendo que 16% foram recusadas prontamente e 26% receberam aprovação inicial, porém encontraram obstáculos posteriormente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o início do conflito em outubro de 2023, autoridades de saúde de Gaza informaram que 159 pessoas, entre elas 90 crianças, faleceram devido à fome e à desnutrição.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.