Operação da Polícia Civil de São Paulo Combate Rede de Bebidas Adulteradas
Uma organização criminosa dedicada à produção e venda de bebidas alcoólicas adulteradas é o foco de uma operação da Polícia Civil de São Paulo, realizada na manhã desta terça-feira (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Denominada “Operação Poison Source – Fonte do Veneno”, a ação visa combater os casos de intoxicação por metanol e cumpre 20 mandados de busca e apreensão em oito cidades do estado.
Mandados e Objetivos da Operação
Sete mandados serão cumpridos na capital paulista, enquanto os demais serão executados em Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara.
LEIA TAMBÉM!
Segundo a polícia, o intuito da operação é localizar e apreender produtos, maquinários e materiais utilizados na produção de bebidas. Além disso, a busca inclui celulares, documentos e outros itens que possam auxiliar na identificação dos membros da rede criminosa e na comprovação das atividades ilegais.
Início das Investigações
As investigações tiveram início após um flagrante ocorrido há cerca de dez dias, quando um dos principais fornecedores de bebidas falsificadas do Brasil foi preso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polícia informou que ele comercializava garrafas com rótulos, tampinhas intactas e lacres, dificultando a identificação da falsificação. Na operação desta terça (14), a polícia busca aqueles que adquiriram esses produtos adulterados.
Cerca de 150 policiais civis estão mobilizados para o cumprimento dos mandados.