Operação em larga escala: Master afirma não ter controle sobre os recursos sob investigação

A instituição aponta que Reag é uma prestadora de serviços do banco.

01/09/2025 19:44

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Reag Investimentos, mencionada na lista de instituições alvo da operação na Faria Lima, é prestadora de serviços do Master, conforme esclarece o banco em comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A instituição financeira informou que a atuação da gestora se limita à administração de fundos, da mesma forma que outros administradores que exercem esse serviço para o banco.

A relação é estritamente operacional, como ocorre com inúmeras outras instituições do mercado. O Banco Master é apenas um entre centenas de clientes da Reag, que é uma das maiores do país, não tendo qualquer participação em sua gestão, estrutura societária ou decisões internas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Master afirmou que continua operando normalmente, não é alvo da investigação e não administra nenhum dos fundos investigados, além de não ter relação com outros clientes da Reag.

Verifique a nota do Master na íntegra.

Banco Master refuta informações falsas e esclarece fatos.

Leia também:

Devido a notícias recentes que mencionaram o Banco Master em relação à Reag, a instituição considera importante esclarecer os fatos para evitar interpretações equivocadas.

A Reag é uma prestadora de serviços do Banco Master, com atuação restrita à gestão e administração de fundos, assim como diversas outras gestoras e administradores que prestam ao banco esse tipo de serviço. Essa relação é estritamente operacional, como ocorre com diversas outras instituições do mercado. O Banco Master é apenas um entre centenas de clientes da Reag, que é uma das maiores do País, não tendo qualquer participação em sua gestão, estrutura societária ou decisões internas.

A menção do Banco Master em matérias sem relação com o banco fomenta desinformação e visa provocar instabilidade para a instituição e para o mercado. A divulgação de informações imprecisas envolvendo instituições financeiras é prática grave e pode configurar crime, conforme a legislação em vigor.

O Banco Master não é alvo da investigação, não administra nenhum dos fundos investigados e não possui qualquer relação com outros clientes da Reag, seguindo operando normalmente, cumprindo seus compromissos e mantendo diálogo constante com órgãos reguladores e autoridades competentes.

Serão disponibilizadas informações atualizadas por meio de nossos canais oficiais e, sempre que solicitados, forneceremos todos os esclarecimentos necessários para assegurar que o público e o mercado tenham acesso a dados verificados e se evitem ser afetados por notícias falsas.

Publicado por João Nakamura

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.