Operação desmantela rede de pirataria de futebol com 1,6 bilhão de acessos
A Streameast, que disponibilizava conteúdo protegido por direitos autorais, incluindo jogos das principais ligas de futebol europeias, foi desmantelada …

Uma aliança contra a pirataria de futebol informou que a rede online Streameast, que recebeu mais de 1,6 bilhão de visitas no último ano, foi desativada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Alliance for Creativity and Entertainment, com sede nos Estados Unidos, comunicou que a desativação ocorreu em parceria com as autoridades egípcias.
Segundo a ACE, o Streameast era a maior operação ilegal de streaming ao vivo de esportes do mundo, com seus 80 domínios associados.
Leia também:

Revisite as comunicações que culminaram na condenação de Bruno Henrique

Suspensão impede Bruno Henrique de jogar

Rafael, antigo jogador do Botafogo e apresentador da CazéTV, é agora reforço da Ge TV
A ACE alcançou uma vitória significativa em sua batalha para identificar, impedir e desmantelar criminosos envolvidos em pirataria digital, ao derrubar a maior plataforma ilegal de esportes ao vivo do mundo, declarou Charles Rivkin, presidente da ACE, no anúncio.
“Com esta ação histórica, registramos mais pontos para as ligas esportivas, empresas de entretenimento e fãs em todo o mundo”, acrescentou Rivkin, que também é presidente e CEO da Motion Picture Association.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Streameast disponibilizava acesso ilícito a jogos das principais ligas de futebol europeias.
A pirataria no futebol aumentou significativamente nas últimas duas décadas, com as ligas vendendo seus jogos para serviços de pay-per-view e streaming de alto custo. Diversas ligas vendem para mais de uma emissora, o que obriga os torcedores a pagarem por múltiplas assinaturas.
O encerramento do Streameast representa uma grande vitória para todos que investem e dependem do ecossistema do esporte ao vivo, afirmou Ed McCarthy, diretor de operações do grupo de streaming DAZN. “Esta operação criminosa estava drenando valor do esporte em todos os níveis e colocando fãs em risco em todo o mundo. Elogiamos as autoridades egípcias e a ACE por sua ação.”
Além do futebol, o Streameast oferecia acesso a plataformas de pirataria voltadas para esportes americanos, incluindo NFL, NBA, MLB e NHL.
De acordo com a ACE, o tráfego para diversos domínios provinha primariamente dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Filipinas e Alemanha.
Cafu fala o que espera do Brasil com Ancelotti na próxima Copa.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.