Operação Contenção: maior golpe no Comando Vermelho desde 1970, diz Felipe Curi
Operação Contenção marca um novo capítulo no combate ao Comando Vermelho, com apreensões significativas e prisões de líderes da facção no Rio de Janeiro.
Operação Contenção gera grande impacto no Comando Vermelho
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (29), o secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi, declarou que a Operação Contenção foi o maior golpe já sofrido pelo Comando Vermelho (CV) desde sua criação, no final da década de 1970.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação, que ocorreu na última terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão, resultou na apreensão de armamentos e drogas, além da prisão de membros significativos da facção criminosa.
“O impacto da ação foi considerado superior até mesmo à ocupação do Complexo do Alemão, que aconteceu em 2010”, afirmou o secretário. Até então, essa ocupação era vista como uma das maiores operações contra o CV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resultados da Operação
A Operação Contenção se destacou pela quantidade expressiva de material apreendido. “O sucesso da ação representa um marco histórico no combate ao crime organizado no Rio de Janeiro, superando operações anteriores em termos de efetividade e resultados práticos”, ressaltou Curi.
Ele também enfatizou a capacidade das forças de segurança em enfrentar organizações criminosas de grande porte.
Leia também:
Contradições marcam coletiva da PF e do Ministério da Justiça sobre megaoperação no Rio de Janeiro
Cláudio Castro destaca importância dos veículos blindados da Marinha em operação no Rio de Janeiro
Cláudio Castro rejeita propostas sobre Garantia da Lei e da Ordem em coletiva de imprensa
Para o secretário, a operação reafirma o compromisso das autoridades no combate ao crime organizado, demonstrando a determinação em desarticular facções que atuam na região.
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












