A Polícia Civil da 34ª DP (Bangu), com apoio do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), está executando mandados de prisão preventiva e temporária, além de buscas e apreensões contra um grupo criminoso conhecido como “Bonde dos Crias”, vinculado à facção Comando Vermelho (CV).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação, iniciada nesta quinta-feira (12) na Vila Kennedy, na zona oeste do Rio de Janeiro, integra o desdobramento da “Operação Contenção”. Até o momento, foram detidas sete pessoas.
As investigações indicam que os criminosos estão envolvidos em tráfico de drogas, homicídios, extorsão de motoristas e comerciantes, e utilização de veículos adulterados para a prática de crimes.
LEIA TAMBÉM!
Os moradores da região relataram execuções sumárias, toque de recolher imposto por criminosos e bloqueio ao transporte alternativo, evidenciando o clima de violência que se estabeleceu nos últimos meses em razão dos confrontos entre facções rivais.
As investigações contam com o apoio do Departamento-Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), além de equipes de peritos criminais e reboques da Polícia Civil, que examinaram veículos suspeitos, notadamente motocicletas adulteradas ou roubadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação “Contenção” busca desmantelar a estrutura financeira e operacional da facção. Até o momento, foram solicitados bloqueios de bens e valores que somam mais de R$ 6 bilhões relacionados ao grupo criminoso. Com essa medida, as autoridades esperam diminuir a violência na Vila Kennedy e regiões próximas.
Fonte por: CNN Brasil