Onyx Lorenzoni aceita o convite e se coloca à disposição para prestar depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS
Comissão convidou todos que exerceram a função de Previdência a partir de 2015.
O ex-ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, aceitou o convite para depor perante a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em ofício encaminhado ao presidente da comissão, Carlos Viana (Podemos-MG), nesta segunda-feira (1º), Lorenzoni disponibilizou os períodos entre 25 de setembro e 10 de outubro para comparecer ao colegiado como convidado.
Ele atuou como ministro no governo de Jair Bolsonaro (PL). A CPMI do INSS estabeleceu acordo para convocar todos os que exerceram a função da Previdência a partir de 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Viana declarou na segunda-feira que, se os ministros não atenderem ao convite da CPMI, ele propõe a convocação deles ao colegiado.
Continuaremos insistindo por mais alguns dias no convite, mas, caso não haja uma resposta positiva dos ex-ministros, independentemente dos nomes, proporei que sejam transformados em citação.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
A comissão também aprovou a convocação de dez ex-presidentes do instituto. Entre as oitivas em planejamento da CPI, está o depoimento de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”.
A Polícia Federal indica que Antunes é sócio de 22 empresas, e que “várias” teriam sido utilizadas nos fraudes aos aposentados.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












