ONU condena ataques dos EUA na América do Sul e mortes em protestos na Tanzânia

A ONU, através de Ravina Shamdasani, condena os ataques dos EUA na América do Sul, classificando-os como violações dos direitos humanos e inaceitáveis.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

ONU critica ataques dos EUA na América do Sul

A chefe de direitos humanos da ONU, Ravina Shamdasani, declarou nesta sexta-feira (31) que os ataques dos Estados Unidos contra supostos traficantes na costa da América do Sul são “inaceitáveis” e constituem uma violação dos direitos humanos. “Esses ataques e seu crescente custo humano são inaceitáveis”, afirmou Shamdasani.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela enfatizou que os EUA devem interromper essas ações e garantir a segurança das pessoas a bordo das embarcações, independentemente das alegações de conduta criminosa. O governo dos Estados Unidos, em várias ocasiões, alegou que os barcos são operados por Organizações Terroristas Designadas, ligadas ao narcotráfico.

Mortes em protestos na Tanzânia

O escritório de direitos humanos da ONU também relatou que pelo menos 10 pessoas foram mortas pelas forças de segurança durante protestos que ocorreram após as eleições gerais na Tanzânia, realizadas no início desta semana. “Estamos alarmados com as mortes e os ferimentos ocorridos nos protestos relacionados às eleições na Tanzânia”, destacou Seif Magango, porta-voz de direitos humanos da ONU.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Magango mencionou que as informações foram obtidas de “fontes confiáveis” no país, ressaltando a gravidade da situação. A ONU continua a monitorar os desdobramentos e a resposta das autoridades tanzanianas aos protestos.

LEIA TAMBÉM!

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile