ONS prevê queda da carga de energia no Brasil em julho
O operador realizou novos refinamentos nas projeções de precipitação, que impactarão as usinas hidrelétricas do país durante o corrente mês.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) revisou sua projeção para a demanda de energia, agora prevendo uma queda de 1,3% em julho, em relação ao ano anterior, correspondendo a 74.805 megawatts médios, em descompasso com a expectativa de alta de 0,3% divulgada na semana anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (11), o ONS também revisou para baixo a projeção de nível dos reservatórios de hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste em julho, estimando 64,3% da capacidade ao final do mês, em vez dos 64,6% projetados há uma semana.
O operador realizou ajustes adicionais nas projeções de precipitação destinadas às usinas hidrelétricas do país para o corrente mês, com 82% da média histórica no Sudeste/Centro-Oeste (em contrapartida a 83% projetados na semana anterior), 113% no Sul (em contrapartida a 115%), 47% no Nordeste (em contrapartida a 41%) e 66% no Norte (em contrapartida a 64%).
Leia também:

A Rússia disparou contra a Ucrânia com 597 drones e 26 mísseis, afirma Zelensky

Mega-Sena: quanto rende R$ 38 milhões na poupança, Tesouro Direto ou CDB

Ataques russos impactam o Ocidente da Ucrânia, resultando em duas vítimas fatais
O Brasil apresenta a segunda maior taxa de juros reais do mundo, após o aumento da taxa Selic.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.