Hatch alcança 3 milhões de unidades produzidas e lança a linha 2026, com design atualizado.
O Chevrolet Onix atingiu um novo marco ao alcançar 3 milhões de unidades produzidas no Brasil. Um dos carros mais vendidos na última década em nosso mercado, o hatch fabricado em Gravataí (RS) superou Corsa e Chevette e se tornou o modelo mais produzido pela General Motors em 100 anos no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modelo selecionado para a produção em série do Onix 3.000.000 é da linha 2026, recém lançada no mercado, na configuração esportiva RS, a mais completa. O modelo na cor vermelha apresenta visual com detalhes em preto e preço de R$ 130.190. Desta forma, a Chevrolet avalia tanto a versão hatch quanto o sedã derivado.
O modelo iniciou sua produção em 2012 e rapidamente despertou interesse do consumidor. A disponibilização de uma central multimídia completa se destacou, sendo o Onix o automóvel mais vendido no Brasil entre 2015 e 2020. A alternativa do câmbio automático de seis marchas também representou um fator diferenciador do modelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o modelo sofreu com a segurança, recebendo nota zero no teste de colisão do Latin NCAP. Contudo, isso não afetou as vendas, pois na geração atual obteve cinco estrelas em um teste realizado em 2019.
A comercialização de 3 milhões de unidades se alinha com o lançamento da linha Onix 2026 e Onix Plus. Visualmente, o hatch e o sedan apresentam faróis de LED redesenhados, uma nova grade frontal e para-choque com linhas mais angulares. A atualização posiciona Onix e Onix Plus 2026 em consonância com o design de outros produtos da marca.
No retrovisor, alterações sutis: as lanternas traseiras mantiveram o design atual, porém receberam um novo layout de iluminação interna. Complementando a atualização, novas rodas de 16 polegadas nos modelos mais completos. O veículo continua com motores 1.0 naturalmente aspirados e turboalimentados. A correia dentada permanece imersa em óleo, mas agora, de acordo com a GM, a peça é mais resistente.
Com 3 milhões de unidades, o Onix lidera um ranking que também conta com modelos históricos como Celta (2,1 milhões), Chevette (1,4 milhão) e S10 (1,3 milhão). A picape média, inclusive, celebra 30 anos como o modelo de produção contínua mais longevo da montadora no país.
A produção da Chevrolet no Brasil contempla, ainda, os modelos Trailblazer, Spin, Tracker e Montana. Entre os modelos importados, destacam-se a Silverado, Equinox, Blazer EV. Confirmados também o Spark EUV e o Captiva EV até o final do ano.
BYD no Brasil: confira os modelos que recebem versão nacional.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.