Onix ultrapassa Corsa e Celta como modelo Chevrolet mais vendido no Brasil
Hatch alcança 3 milhões de unidades produzidas e lança a linha 2026, com design atualizado.

O Chevrolet Onix atingiu um novo marco ao alcançar 3 milhões de unidades produzidas no Brasil. Um dos carros mais vendidos na última década em nosso mercado, o hatch fabricado em Gravataí (RS) superou Corsa e Chevette e se tornou o modelo mais produzido pela General Motors em 100 anos no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modelo selecionado para a produção em série do Onix 3.000.000 é da linha 2026, recém lançada no mercado, na configuração esportiva RS, a mais completa. O modelo na cor vermelha apresenta visual com detalhes em preto e preço de R$ 130.190. Desta forma, a Chevrolet avalia tanto a versão hatch quanto o sedã derivado.
O modelo iniciou sua produção em 2012 e rapidamente despertou interesse do consumidor. A disponibilização de uma central multimídia completa se destacou, sendo o Onix o automóvel mais vendido no Brasil entre 2015 e 2020. A alternativa do câmbio automático de seis marchas também representou um fator diferenciador do modelo.
Leia também:

A Feneauto relata que muitos alunos estão desistindo de autoescolas sem que haja avanços significativos

Honda XRE 300 Sahara apresenta novas tonalidades na versão 2026; confira preço e informações

Quais são os valores atuais para obter a Carteira Nacional de Habilitação nas autoescolas e como eles podem ser?
Contudo, o modelo sofreu com a segurança, recebendo nota zero no teste de colisão do Latin NCAP. Contudo, isso não afetou as vendas, pois na geração atual obteve cinco estrelas em um teste realizado em 2019.
Onix 2026
A comercialização de 3 milhões de unidades se alinha com o lançamento da linha Onix 2026 e Onix Plus. Visualmente, o hatch e o sedan apresentam faróis de LED redesenhados, uma nova grade frontal e para-choque com linhas mais angulares. A atualização posiciona Onix e Onix Plus 2026 em consonância com o design de outros produtos da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No retrovisor, alterações sutis: as lanternas traseiras mantiveram o design atual, porém receberam um novo layout de iluminação interna. Complementando a atualização, novas rodas de 16 polegadas nos modelos mais completos. O veículo continua com motores 1.0 naturalmente aspirados e turboalimentados. A correia dentada permanece imersa em óleo, mas agora, de acordo com a GM, a peça é mais resistente.
Com 3 milhões de unidades, o Onix lidera um ranking que também conta com modelos históricos como Celta (2,1 milhões), Chevette (1,4 milhão) e S10 (1,3 milhão). A picape média, inclusive, celebra 30 anos como o modelo de produção contínua mais longevo da montadora no país.
A produção da Chevrolet no Brasil contempla, ainda, os modelos Trailblazer, Spin, Tracker e Montana. Entre os modelos importados, destacam-se a Silverado, Equinox, Blazer EV. Confirmados também o Spark EUV e o Captiva EV até o final do ano.
Ranking dos modelos Chevrolet mais produzidos no Brasil:
BYD no Brasil: confira os modelos que recebem versão nacional.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)