Onix e Onix Plus 2026 apresentam novo design, porém mantêm a correia controversa
Hatch e sedã recebem nova frente e contarão com mais tecnologia para enfrentar a concorrência.

A Chevrolet apresentou na terça-feira (8) os modelos Onix e Onix Plus 2026, a linha que sofre a transformação mais significativa desde o lançamento da geração vigente em 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fabricados no complexo industrial de Gravataí (RS), os dois modelos da marca contaram com atualizações na dianteira e no interior, além de ajustes técnicos para cumprir as normas de emissões mais exigentes. Os preços começam em R$ 102.990 na versão 1.0 MT do Onix e R$ 106.990 no sedã.
Visualmente, o Hatch e o Sedan incorporam faróis de LED redesenhados, uma nova grade frontal e para-choque com linhas mais angulares. A atualização posiciona Onix e Onix Plus 2026 em linha com o design de outros produtos da marca. Ademais, na terça-feira a GM anunciou de uma vez cinco lançamentos para o Brasil.
Leia também:

Técnico afirma ter empregado argamassa de pedreiro para isolar escola no Rio Grande do Sul

Bannon afirma que Trump considera Moraes “nojento” e sugere que ele deva aplicar sanções

A infraestrutura enfrenta obstáculos que dificultam a transição energética, afirmam autoridades
No retrovisor, alterações sutis: as lanternas traseiras mantiveram o design original, porém receberam um novo layout de iluminação interna. Complementando a atualização, rodas de 16 polegadas nos modelos mais completos.
A Chevrolet não revelou as imagens internas, contudo, o Onix 2026 e o Onix Plus 2026 incorporarão um cluster digital de 8 polegadas, que substitui os indicadores analógicos nas configurações mais completas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente, apresenta-se uma nova central multimídia com tela de 11 polegadas e conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. A alavanca de câmbio também foi redesenhada, incluindo linhas mais contemporâneas.
Apesar das críticas, a Chevrolet manteve inalterada a parte mecânica do veículo, incluindo a correia banhada em óleo, que tem sido alvo de reclamações de clientes.
Sedã e hatch disponíveis com motores 1.0 flex de três cilindros, aspirado nas versões de entrada, com até 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas. Já o motor 1.0 turbo flex, que pode ser combinado ao câmbio manual ou automático de seis marchas, rende até 121 cv e 16,8 kgfm de torque.
Os motores já haviam recebido alterações no início do ano para se adequar ao Proconve L8, o padrão atual de controle de emissões no Brasil. A GM introduziu sistema de injeção direta de combustível que ampliou a potência e melhorou a eficiência ao mesmo tempo.
Tabela de preços
Chevrolet Onix, Tracker e S10 serão lançados em versões comemorativas de 100 anos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.