Onimusha: Way of the Sword não terá a dificuldade como principal foco
A Capcom busca disponibilizar Onimusha: Way of the Sword para o maior número de jogadores.

Lançada em 2001 pela Capcom como uma espécie de “Resident Evil com espadas”, a série Onimusha terá em 2026 um novo capítulo após mais de uma década sem novidades. À medida que mais detalhes sobre Way of the Sword são revelados, a empresa demonstra que não está se limitando ao passado na hora de construí-la.
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Apesar dos jogos anteriores serem, por vezes, bastante desafiadores – em grande parte devido aos seus sistemas de controle –, isso não será o foco do novo capítulo. Em uma entrevista ao site italiano Multiplayer, a desenvolvedora afirmou que o desafio não será necessariamente um dos pilares do novo jogo.
A empresa também esclareceu que Onimusha: Way of the Sword será uma experiência com progressão de fases linear. Isso implica que os estágios serão jogados sempre em uma ordem pré-determinada, e os jogadores avançarão após derrotar um chefe de área.
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Contudo, isso não implica que o jogo apresentará situações que são linhas diretas. Embora haja apenas um ponto final, os jogadores encontrarão diversos caminhos alternativos e rotas opcionais. A expectativa é que cada fase traga muitos segredos ocultos, recompensando os mais curiosos.
Onimusha: Way of the Sword não foi desenvolvido a partir de Dark Souls.
Apesar dos trailers de apresentação de Onimusha: Way of the Sword terem suscitado comparações com jogos como Dark Souls, a Capcom assegura que não houve inspiração. Mesmo por conta disso, ela não classifica o título como “soulslike” e promete um sistema de combate distinto.
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O desenvolvedor apresentou até o momento o protagonista Miyamoto Musashi agindo de maneira rápida contra diversos inimigos. Além de poder realizar vários ataques rápidos, ele demonstrou também a capacidade de desarmar com facilidade os ataques dos oponentes.
A Capcom declara que, em última análise, deseja disponibilizar Onimusha: Way of the Sword para o público mais amplo possível. “O objetivo não é criar uma experiência desafiadora: queremos oferecer a sensação certa de satisfação tanto para os jogadores hardcore quanto para aqueles que adotam perspectivas diferentes, por exemplo, para aproveitar a história e o cenário”, explica a empresa.
O público em breve poderá experimentar o jogo.
A decisão da Capcom de expandir o público da série será testada em breve. A empresa já confirmou que o título estará disponível ao público da Gamescom 2025, evento que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de agosto na cidade de Colônia, na Alemanha.
A ocasião também servirá para apresentar mais informações sobre Onimusha; Way of the Sword, que ainda não possui uma data de lançamento. A previsão é que o jogo seja lançado em algum momento de 2026, e contará com a presença de figuras históricas como Sasaki Ganryu, conhecido como o principal oponente de Miyamoto Musashi durante a vida.
A Capcom declara estar “concentrada em despertar ativos de franquias inativas”, como Onimusha e Okami.
Fonte por: Adrenaline
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.