Ônibus em São Paulo voltam a circular após atos de vandalismo
A SPTrans, órgão responsável pelo transporte público na capital, informou que diversas empresas registraram danos em seus veículos, que foram alvo de pedras e outros objetos lançados.

A circulação de ônibus na cidade de São Paulo e na área do ABC foi restabelecida nesta segunda-feira (16), após uma série de ataques que teve início na última quinta-feira (12). Durante esse período de violência, cerca de 70 ônibus foram danificados, embora não tenham sido registrados feridos em estado grave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A SPTrans , responsável pelo transporte público na capital, informou que diversas empresas sofreram danos em seus veículos, que foram alvo de pedras e outros objetos arremessados. A Polícia Militar foi acionada para conter a depredação que impactou ônibus de diferentes empresas, principalmente nas zonas Leste e Sul da cidade.
A prefeitura, em nota, manifestou pesar: “A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans lamentam e repudiam os atos de vandalismo que afetam a população, como os que ocorreram no fim de semana.”
Leia também:

A PF investiga duas apreensões históricas de ouro na Amazônia Legal

Na ONU, é solicitado que o Brasil participe de uma reunião extraordinária sobre a COP30

O Ministério afirma que o Brasil registra 17 denúncias de violência contra a mulher a cada hora
Publicado por Nótaly Tenório
Reportagem elaborada com o uso de inteligência artificial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.