O Manchester United confirmou, nesta quinta-feira (11), o empréstimo do goleiro do Câmaras, André Onana, ao Trabzonspor, da Turquia. O clube inglês também contratou Senne Lammens, do Royal Antwerp, mediante uma transação que envolveu 18,2 milhões de libras (aproximadamente R$ 124 milhões).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a vinda do belga, o United contava com quatro goleiros no elenco. Em princípio, a diretoria mostrou vontade de manter todos, mas acabou liberando Onana, que já apresentava situação de futuro incerto em Old Trafford.
O técnico da seleção turca, Altay Bayindir, assumiu o cargo no começo da temporada, ao mesmo tempo em que Onana jogou apenas um jogo oficial – a inesperada derrota nos pênaltis contra o Grimsby Town, da quarta divisão, na Copa da Liga. Nessa partida, o goleiro de 29 anos recebeu críticas por erros que levaram a dois gols sofridos.
LEIA TAMBÉM!
Contratado em 2023 junto à Inter de Milão por 47,2 milhões de libras (R$ 322 milhões), Onana não conseguiu replicar o desempenho que o levou à Inglaterra e se tornou alvo constante de críticas da torcida e da imprensa britânica.
O jogador camaronês atuou como titular na temporada anterior, porém, uma lesão muscular na preparação dificultou sua atuação no início da temporada 2024/25. Ele agora poderá seguir em frente em sua trajetória no futebol turco, visto que o período de transferências permanece aberto até sexta-feira (12).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Trabzonspor deve ter seu goleiro disponível para o confronto contra o Fenerbahce, agendado para o domingo (14).
Com a ausência temporária de Onana, o United tem como opções no elenco Bayindir, Lammens e Tom Heaton para o goleiro.
CazéTV pertence à Rede Globo.
Fonte por: CNN Brasil