Obama elogia candidatos democratas e critica Trump
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez elogios aos candidatos democratas a governador em dois estados durante comícios, ao mesmo tempo em que criticou o presidente Donald Trump. Em um evento em Newark, Nova Jersey, no sábado (1°), Obama afirmou: “É como se todo dia fosse Halloween, só que só tem travessuras e nada de gostosuras”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante sua fala, Obama utilizou sarcasmo ao comentar sobre as decisões de Trump, mencionando a reforma de partes da Casa Branca. “Para ser justo, ele tem se esforçado, como pavimentar o Rose Garden para que as pessoas não sujem seus sapatos com lama e construir um salão de baile de US$ 300 milhões”, disse.
Críticas à administração Trump
Mais cedo no mesmo dia, Obama pediu aos eleitores que rejeitem o que chamou de “ilegalidade e imprudência” do governo Trump. “Vamos encarar os fatos, nosso país e nossa política estão em um lugar bastante sombrio neste momento”, declarou o ex-presidente a apoiadores da candidata ao governo da Virgínia, Abigail Spanberger, na Old Dominion University em Norfolk.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele destacou a dificuldade de saber por onde começar, já que, segundo ele, a Casa Branca oferece diariamente um novo lote de ilegalidade, imprudência, maldade e loucura. Obama também criticou a política tarifária “desastrosa” de Trump e o envio de tropas da Guarda Nacional para cidades americanas, além de criticar os republicanos no Congresso por não conseguirem controlar o presidente, mesmo cientes de que ele está ultrapassando limites.
