O WhatsApp afirma que a Rússia está tentando bloquear o aplicativo

A empresa assegura que persistirá em seus esforços para disponibilizar serviços criptografados no país, visando uma comunicação segura.

14/08/2025 11:27

1 min de leitura

O WhatsApp afirma que a Rússia está tentando bloquear o aplicativo
(Imagem de reprodução da internet).

O WhatsApp declarou que a Rússia tentava bloquear seus serviços devido ao aplicativo de mensagens da Meta Platforms, propriedade da Meta, que garantia o direito das pessoas à comunicação segura e prometeu continuar buscando disponibilizar serviços criptografados no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moscou iniciou restrições a algumas chamadas do Telegram e do WhatsApp, alegando que as plataformas estrangeiras não estão compartilhando informações com as autoridades em casos de fraude e terrorismo.

O WhatsApp é privado, criptografado de ponta a ponta e resiste aos esforços do governo de bloquear o direito das pessoas à comunicação segura, e é por isso que a Rússia está tentando bloqueá-lo para mais de 100 milhões de russos.

Leia também:

“Seguiremos trabalhando para disponibilizar a comunicação criptografada de ponta a ponta para pessoas em todos os lugares, inclusive na Rússia”

Fonte por: CNN Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)