O West Ham estaria disposto a vender Lucas Paquetá após o julgamento, informa o site

O brasileiro é inocentado das acusações de manipulação de resultados.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O West Ham, da Inglaterra, iniciou negociações com o brasileiro Lucas Paquetá após o encerramento do processo judicial por manipulação de cartões amarelos. O clube londrino estaria disposto a dispensar o seu principal jogador agora que ele será absolvido das acusações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diretoria dos Hammers já definiu o valor pretendido para a venda do armador: 30 milhões de libras (equivalente a aproximadamente R$ 225 milhões na cotação atual). No entanto, essa quantia representa menos da metade do que seriam recebidos caso Paquetá tivesse se transferido para o Manchester City há dois anos.

Na ocasião, a transferência entre os clubes já estava confirmada: 80 milhões de libras pelo brasileiro, que era desejo do técnico Pep Guardiola para reforçar a equipe após o título da Champions League. Contudo, em meio às conversas, a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) iniciou as investigações de uma possível manipulação de cartões amarelos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucas Paquetá está no West Ham desde agosto de 2022, data em que foi adquirido junto ao Lyon-FRA por 37,5 milhões de euros.

Flamengo já tentou a contratação de Paquetá.

O Flamengo, em 2017, revelou Lucas Paquetá, que sempre demonstrou seu apreço pelo clube e ambição de retornar ao Rio de Janeiro no futuro. Essa hipótese foi investigada pelo Fla nos últimos anos, considerando as acusações de manipulação de resultados e a possibilidade de banimento do futebol inglês.

LEIA TAMBÉM!

A intenção, até então, era esperar pelo veredicto do processo para buscar um entendimento com o West Ham em relação a Paquetá.

Os torcedores do Flamengo, inclusive, têm procurado jogadores reforços no futebol europeu neste ano. Danilo, Jorginho, Saúl Ñíguez e Emerson Royal já foram oficialmente incorporados nas últimas janelas de transferência.

Televisão continua sendo a principal forma preferida para acompanhar jogos de futebol no Brasil.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile