Com a vitória sobre o Atlético-MG, no último domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória determinou a efetivação de Rodrigo Chagas como técnico da equipe. Anteriormente, o treinador atuava interinamente, tendo também trabalhado no clube como técnico da equipe sub-20, e agora assume a responsabilidade de impedir o descenso à Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, a permanência de Chagas, o clube anunciou, nesta quarta-feira (3), a contratação de Cleber dos Santos, auxiliar técnico com experiência em clubes de alto nível do futebol brasileiro e que já trabalhou com o treinador Zé Ricardo.
Ex-jogador do Vitória, Rodrigo Chagas, possui três passagens como atleta e atuou em diversas funções nas comissões técnicas do time principal e das categorias de base após se aposentar do futebol. Em 2020, assumiu o elenco profissional também como interino, sendo efetivado e conseguindo evitar o descenso para a Série C.
LEIA TAMBÉM!
Atualmente, o técnico liderou o Jacuipense-BA no Campeonato Baiano, aos 53 anos, e, em seguida, assumiu o Vitória-ES, conquistando o vice-campeonato estadual e participando da Série D até a 5ª rodada. Retornou ao Vitória para treinar o time sub-20 e, após três partidas, assumiu o time principal com a saída de Fábio Carille.
Ao total, Rodrigo contabiliza 35 partidas disputadas, com 14 vitórias, 14 empates, sete derrotas e um aproveitamento de 53,3%. O Vitória está na 17ª posição da Série A, somando 22 pontos, igual à pontuação do Santos, primeiro clube fora da zona de classificação para a Libertadores, porém com desvantagem no número de jogos e conquistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo conta com a total confiança de todos. Além de ser ídolo do clube, possui conhecimento como treinador. E estamos reforçando nossa comissão técnica […] Rodrigo permanece como treinador do Vitória. Ele terá Cleber dos Santos como auxiliar e um novo preparador físico, afirmou Fábio Mota, presidente do Vitória.
Rodrigo Chagas apontou os desafios da nova missão, assegurou possuir “carta branca” da diretoria e expressou otimismo em relação a mais uma chance de comprovar seu desempenho e auxiliar o Vitória a alcançar os objetivos da temporada.
O desafio permaneceu constante em minha vida. Sempre buscamos aprimorar-nos como atleta e treinador, em um período não muito favorável para o clube, mas que nos permite acreditar na nossa capacidade de liderar.
“Temos liberdade para trabalhar, buscando o que é melhor para que o clube possa ter desenvolvimento. O resultado é tudo na vida. Atualmente, a situação é essa. Rodrigo é funcionário do clube, buscando fazer o melhor para o Vitória”, concluiu.
Após o intervalo para a data Fifa, o Vitória possui confronto marcado contra o Fortaleza, em 13 de setembro às 16h (de Brasília). O jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizado na Arena Castelão, na capital cearense.
Jovens acompanham menos futebol? Estudo revela
Fonte por: CNN Brasil