O Vibra não tem preocupação com a falta de abastecimento se não for possível importar diesel russo

O chefe da empresa esclareceu dúvidas relativas a possíveis multas e taxas extras impostas pelo governo de Donald Trump a importadores que realizam negó…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Vibra Energia não demonstra preocupações com o fornecimento caso não seja mais viável importar diesel da Rússia, pois realiza importações primordialmente do Golfo do México e possui acesso a outras fontes, como o Oriente Médio, declarou nesta terça-feira (12) o presidente da companhia, Ernesto Pousada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O executivo declarou, em videoconferência com analistas de mercado sobre os resultados do segundo trimestre, que não identifica nenhum problema de abastecimento, tendo atuado no Golfo americano e Golfo do México há muitos anos.

O diesel russo tem predominado em diversas importações no Brasil, em virtude de preços mais baixos em comparação com o mercado internacional, consequência das sanções impostas pelos países ocidentais em decorrência da guerra na Ucrânia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele respondia questões acerca de possíveis multas e taxas extras impostas pelo governo de Donald Trump a importadores que comercializavam com a Rússia.

A pousada acrescentou que a Petrobras é o fornecedor preferencial da Vibra.

LEIA TAMBÉM!

A maior parte das nossas compras se origina da Petrobras, o que pode ser benéfico para nós, considerando nosso foco e nossa parceria com a empresa.

Governo brasileiro mobiliza quatro linhas de ação para responder a tarifas de Trump

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile