O vazamento do Playstation 6 (PS6) revela o emprego das APUs AMD Zen 6 Orion e Canis
A Sony planeja empregar APUs similares para desenvolver duas versões do PS6, uma das quais será um modelo portátil.

Apesar de ainda levar algum tempo até a Sony anunciar oficialmente o PlayStation 6 (PS6), vários detalhes sobre o dispositivo já começaram a ser divulgados. De acordo com fontes consultadas pelo canal Moore’s Law is Dead, a nova geração da empresa se baseará nas APUs AMD Zen 6, conhecidas pelos codinomes Orion e Canis.
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A Orion será a plataforma mais relevante, atuando como base para a nova plataforma de mesa. A Canis, que manterá as mesmas características básicas de CPU e GPU, será mais modesta e equipará o novo portátil desenvolvido pela fabricante.
Ao optar por trabalhar com duas APUs com características próximas, a Sony busca otimizar o desenvolvimento conjunto de dois dispositivos. Adicionalmente, a afirmação de que a Lei de Moore está morrendo indica que os dois produtos serão da mesma geração do PS6, ainda que o portátil opere com mais restrições.
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PS6 será uma alternativa ao modelo mais potente.
O dispositivo esclarece que a versão portátil do PS6 foi projetada para executar jogos do console, além de títulos retrocompatíveis do PS4 e PS5. Isso será alcançado por meio de modos com resoluções de 1080p e 720p, possibilitando também o uso de uma base destacável para reproduzir jogos em televisores – similar ao que o Switch proporciona.
Com um preço de entrada inferior ao da versão completa do PS6, o dispositivo representa uma oferta particularmente atraente para aqueles que ainda não realizaram a atualização do PS4. A morte da Lei de Moore também explica que o Modo de Economia de Energia lançado recentemente para o PS5 é o primeiro passo dado pela empresa para viabilizar a nova plataforma.
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Até então, o veículo não forneceu mais informações sobre as especificações técnicas das APUs Orion e Canis. Anteriormente, o mesmo canal de YouTube havia sugerido que o novo console da Sony apresentaria um desempenho gráfico comparável ao de uma RTX 4090.
Antigas especulações indicam que a meta da empresa com o PS6 é possibilitar jogos em 4K com até 120 quadros por segundo. Contudo, a trajetória dos consoles de videogame demonstra que os desempenhos anunciados pelas fabricantes nem sempre correspondem ao desempenho dos jogos disponíveis em suas plataformas.
Shuhei Yoshida acredita que o PS6 só estará disponível em 2028.
Fonte por: Adrenaline
Autor(a):
Redação Clique Fatos
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