O universo “Mundo da Lua” inclui referências ao “Sítio do Picapau Amarelo”. Saiba mais
A nova temporada da série, com Antônio Fagundes, foi lançada neste sábado (28), 34 anos após o início da exibição dos primeiros capítulos.
A segunda temporada da série “Mundo da Lua” foi lançada neste sábado (28), 34 anos após a exibição do primeiro capítulo. O primeiro episódio se caracterizou pelo apego à nostalgia, apresentação de novas narrativas e, ao final, uma referência a outra produção brasileira icônica: “Sítio do Picapau Amarelo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova edição de “Mundo da Lua” retorna com personagens amados em fases adultas. Lucas Silva e Silva, interpretado por Marcelo Serrado, é um piloto de avião, casado com Isabela (Pathy Dejesus) e pai de Emília.
Antônio Fagundes retorna para a produção como Rogério Silva, pai de Lucas e avô de Emília. Mariana Blum também está de volta para interpretar Juliana Silva e Silva. Carolina, esposa de Rogério, agora é interpretada por Bárbara Bruno, em vez de Mira Haar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bárbara Bruno é filha de Nicette Bruno, uma das atrizes que interpretaram a personagem Dona Benta em “Sítio do Picapau Amarelo”.
No final do primeiro capítulo, Emília, que também é o nome da boneca protagonista da outra série de aventura, lê um livro sobre a história. A personagem de Bárbara Bruno, faz ainda menção ao universo vizinho ao soltar para a neta: “Bonequinha dorminhoca da vovó”.
Leia também:
Letícia Colin é confirmada como protagonista da nova novela das 9, “Quem Ama Cuida”
Lô Borges, ícone do Clube da Esquina, falece em Belo Horizonte aos 73 anos
Adriane Galisteu revela sua relação com Ayrton Senna na série “Meu Ayrton” da HBO Max
Em entrevista à CNN, em evento recente sobre a produção, Barbara Bruno reconheceu a semelhanza com a mãe e afirmou que suas obras, principalmente as infantis, são uma inspiração para sua atuação.
A temporada inédita de “Mundo da Lua” passará a ser veiculada na TV Cultura aos sábados, a partir das 19h, com reprise às segundas-feiras, às 18h.
Patricia Gaspar, como a diarista Berê, Henrique Stroeter, como Rubens Pereira Oliveira ou Bão, e a presença do roteirista da série, Flavio de Souza, como Tio Dudu.
Flávio de Souza, roteirista de “Mundo da Lua”, afirma que as narrativas são mais emocionantes, profundas e divertidas. Além disso, tanto o público infantil quanto o adulto serão abordados. “O avô da menina pode ser tão protagonista quanto ela”, declarou o profissional.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












