O turismo em ascensão estimula o crescimento do formato loja dentro de loja no Brasil
A utilização de quiosques e totens em estabelecimentos comerciais aumenta como opção econômica para impulsionar o faturamento.
O turismo no Brasil apresentou crescimento de 4,1% em junho de 2025, em relação ao mesmo mês de 2024, conforme dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE. O aumento foi notado em 12 das 17 capitais analisadas, com destaque para Rio Grande do Sul (38,5%), Amazonas (14,2%) e Rio de Janeiro (8,7%). Nesse contexto de recuperação, empresas do setor têm investido em modelos de negócio Store in Store para aumentar suas receitas.
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A estratégia envolve a instalação de stands, quiosques ou totens interativos em estabelecimentos já estabelecidos, utilizando o movimento de clientes nesses locais. Para lojas físicas, cada metro quadrado é valorizado, e essa abordagem possibilita a geração de receita sem a abertura de novas unidades.
A rede de franquias focada em pacotes de viagens completos acompanha o crescimento do turismo através do modelo Store in Store. A empresa 3,2,1 GO! registrou um faturamento de 4,4 milhões de reais em 2024 e possui 70 franqueados no Brasil e no exterior, abrangendo Estados Unidos, Europa e Ásia.
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Conforme Marco Lisboa, CEO e fundador, o modelo oferece vantagens para todos os participantes. “Este formato permite a atuação em shoppings, supermercados, academias ou salões, sem os custos de manter uma loja própria. A loja anfitriã acrescenta valor ao disponibilizar mais serviços e o microempreendedor aproveita a estrutura e o público já existente”, explica.
Adicionalmente ao aluguel do espaço, o ponto comercial pode obter lucros por meio de percentuais sobre vendas ou ações de marketing combinadas. “A variedade de opções aumenta o tempo de permanência do cliente e pode resultar em maiores vendas para todos”, declara Lisboa.
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Lucrar com o Store in Store
A estratégia, conforme o documento, depende de certos elementos cruciais para alcançar o sucesso.
Lisboa destaca que o modelo possibilita testar mercados e validar regiões antes de abrir lojas próprias. “É uma alternativa para marcas que buscam crescimento sustentável e estratégico”, afirma.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
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