O TSE determina que partido político devolva R$ 1,5 milhão ao governo
A Cidadania destinará 382,3 mil reais para o suporte a candidaturas de mulheres em 2026.

A Justiça Eleitoral validou na terça-feira, 19, a determinação que obriga o partido Cidadania a restituir 1,55 milhão de reais ao Tesouro Nacional, devido ao emprego indevido de recursos do fundo partidário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os ministros avaliaram um recurso relacionado à prestação de contas de 2019. A legenda também deverá aplicar 382,3 mil reais no apoio a candidaturas femininas em 2026, em razão do descumprimento do piso de 5%.
Kassio Nunes Marques, que solicitara vista, acompanhou a relatora, Isabel Gallotti, e aceitou parcialmente o recurso do Cidadania para admitir que a sigla apresentou documentos sobre voos e hospedagens — ainda que com atraso.
Leia também:

Ex-presidente do conselho de administração da Petrobras assume cargo na ANP

Tribunal de Justiça anula desligamento de funcionária que fazia apostas online no trabalho

“Outra fatia do custo Bolsonaro”, diz Gleisi em meio à queda nas ações de bancos
No entanto, verificaram-se irregularidades nessa área, totalizando 855,2 mil reais, devido à avaliação de que os documentos foram elaborados de forma unilateral pela Cidadania e não são suficientes para comprovar os fatos.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)