TSE estabeleceu uma comissão para tratar da desinformação em eleições de 2026
Um grupo de especialistas poderá propor medidas que servirão de base para as resoluções do Tribunal para as eleições. Leia no Poder360.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estabeleceu nesta segunda-feira (30 de junho de 2025) um grupo de trabalho com o objetivo de propor ações para aprimorar o combate à desinformação pelo Tribunal nas eleições de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As atividades do grupo gerarão sugestões que servirão de base para as decisões proferidas pela Corte Eleitoral para o pleito do ano seguinte.
A portaria publicada determina que a comissão irá “discutir e apresentar diagnósticos, pesquisas, programas, projetos e campanhas voltados à implementação por este Tribunal Superior Eleitoral de medidas para o aprimoramento do sistema de combate à desinformação eleitoral e de práticas que possam causar constrangimento à liberdade do eleitor”.
Leia também:

Conselho do FGTS autoriza o pagamento de R$ 12,9 bilhões aos beneficiários

Milhares de torcedores do Corinthians deverão pagar R$ 501 mil em anuidades ao clube

Consulte a totalidade da 19ª Edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública
O grupo é composto por nove pessoas, incluindo juízes, procuradores e especialistas.
De acordo com a portaria, os membros do grupo não receberão remuneração. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cobrirá os gastos de deslocamento do grupo e de possíveis convidados. A composição do grupo também poderá ser revisada a critério da presidente do Tribunal, ministra Carmem Lúcia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.