O Chicago Bulls confirmou que Derrick Rose terá sua camisa 1 desfilada em 24 de janeiro de 2026, durante jogo contra o Boston Celtics no United Center.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rose, de 36 anos, tornou-se oficialmente aposentado em setembro, após 16 temporadas na NBA. Desde sua transferência para os New York Knicks em 2016, nenhum jogador do Bulls voltou a usar o número 1 – tentativas foram feitas por Michael Carter-Williams e Anthony Morrow, porém foram descontinuadas devido à forte reação da torcida.
Rose se junta a Jerry Sloan, Bob Love, Michael Jordan e Scottie Pippen como o quinto jogador da história da franquia a ter seu número aposentado.
LEIA TAMBÉM!
Originário de Chicago, Rose foi a primeira escolha do Draft de 2008 e logo se tornou ídolo da cidade, obtendo o prêmio de Rookie of the Year na temporada 2008-09. Em 2011, aos 22 anos, ele se tornou o jogador mais jovem a receber o prêmio de MVP da NBA, liderando os Bulls até a final da Conferência Leste.
Apesar de uma trajetória profissional com muitas lesões, como a fratura de ligamento cruzado em 2012, Rose alcançou três convocações para o All-Star Game e obteve médias de 17,4 pontos, 5,2 assistências e 3,2 rebotes em 723 partidas disputadas pelos Bulls, Knicks, Cavaliers, Timberwolves, Pistons e Grizzlies.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sua última temporada, atuando pelo Memphis Grizzlies, participou de 24 jogos, com médias de 8,0 pontos, 3,3 assistências e 1,9 rebotes.
A CazéTV pertence à Rede Globo?
Fonte por: CNN Brasil