O terceiro trimestre da IMC apresentará um caixa mais equilibrado, afirma o CEO
A empresa que possui as marcas KFC, Viena e Pizza Hut apresentou uma reversão do lucro obtido no mesmo período do ano anterior, com projeção de um cenár…

A International Meal Company (IMC), dona de marcas como KFC, Vienna e Pizza Hut, obteve prejuízo líquido de R$ 32,4 milhões no segundo trimestre de 2025, revertendo o lucro de R$ 12,2 milhões apurado no mesmo período de 2024. A receita líquida atingiu R$ 590 milhões, com um aumento de 3,6%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre Santoro, diretor da empresa, afirma que o resultado foi influenciado por uma base de comparação que compreendia um lucro excepcional de mais de R$ 50 milhões no ano anterior. Sem considerar esse efeito não contínuo, a empresa obteve um crescimento de 15% no EBITDA no período.
A IMC efetuou recentemente uma significativa reestruturação de sua participação na KFC. A empresa alienou 58% de seu stake na rede de fast food por US$ 35 milhões, em uma transação que valorizou o negócio em US$ 60 milhões. A participação atual da IMC na KFC é de 42% e deverá ser diminuída para aproximadamente 20% com a realização de novos investimentos pelo novo sócio.
Leia também:

A empresa Zoom registra aumentos significativos nas projeções de resultados anuais, impulsionados pela alta demanda por inteligência artificial

Meta interrompe o recrutamento na área de inteligência artificial, segundo o Wall Street Journal

Eurofarma apresenta diminuição do prejuízo no segundo trimestre devido à melhoria das operações
Com a diminuição dos investimentos na KFC, a IMC projeta um cenário mais equilibrado em relação ao fluxo de caixa. A empresa obteve a redução de uma parcela de sua dívida e antecipa menor necessidade de investimentos para o segundo semestre. Contudo, o efeito total dessas alterações deverá ser plenamente observado somente em 2026.
A empresa prioriza o negócio de frango assado, marca com 70 anos de história. O plano contempla a modernização das unidades existentes, com reformas de infraestrutura, e a expansão seletiva de novas lojas. Para viabilizar o crescimento em um cenário de juros elevados, a IMC planeja utilizar alternativas como franquias e operações built-to-suit, nas quais investidores realizam a construção física dos restaurantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)