O Superior Tribunal de Justiça manteve a prisão de homem considerado um dos maiores assaltantes de banco do país

A questão em análise refere-se a um homicídio supostamente ocorrido em Curitiba.

04/08/2025 15:04

1 min de leitura

O Superior Tribunal de Justiça manteve a prisão de homem considerado um dos maiores assaltantes de banco do país
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamin, determinou a manutenção da prisão de Marcelo Rosa Andrietti, suspeito de homicídio em Curitiba (PR). Ele é considerado um dos maiores assaltantes de banco do Banco do Brasil, de acordo com a polícia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Justiça determinou a prisão por homicídio em dezembro de 2020, porém a ordem só foi executada em 2023, por meio de uma operação conjunta das polícias do Paraná e do Rio de Janeiro. O caso está relacionado a uma disputa entre facções criminosas envolvidas no tráfico de drogas.

A acusação alega que Andrietti e outro indivíduo seduziram a vítima para uma festa em um motel e a alvejaram repetidamente no veículo que ela conduzia.

Leia também:

A defesa alegou ao STJ que o cliente permanece preso preventivamente há quase dois anos e que houve o adiamento injustificado da sessão de julgamento perante o Tribunal do Júri, inicialmente agendada para maio deste ano, mas postergada para outubro.

Benjamin, contudo, não identificou qualquer ilegalidade ou urgência para justificar a concessão de uma liminar durante o plantão do Judiciário. O ministro afirmou que uma análise profunda do caso ocorreria no julgamento definitivo do habeas corpus pela Quinta Turma, sob a relatoria do ministro Reynaldo Soares da Fonseca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Carta Capital

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)