O STF, com o voto de Alexandre Zanin Martins, julgou culpado Jair Bolsonaro pelo plano de golpe de Estado
Antigo chefe do executivo é o primeiro a ser responsabilizado por tentar ruptura democrática; outros sete acusados do núcleo da trama também foram conde…

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado, por maioria de votos, nesta sexta-feira (12) por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Ele é o primeiro presidente do Brasil a ser condenado por golpe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais de Bolsonaro, o STF julgou culpados outros sete acusados que compunham o núcleo essencial da trama golpista: o tenente-coronel Mauro Cid; o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres; o deputado federal e ex-diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem; o ex-comandante da Marinha Al Garnier; o ex-ministro do GSI Augusto Heleno e os ex-ministros da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:

Dino critica acusações de excesso de provas como uma “bovídeo esquartejado”

Eduardo Bolsonaro espera novas sanções dos EUA após condenação de seu pai

A íntegra do despacho de 14 horas de Fux no julgamento do plano de golpe
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.