O STF analisa outros processos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro
Ex-capitão indiciado enfrenta julgamento por esquema fraudulento a partir de terça-feira.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo investigado por dez processos no Supremo Tribunal Federal. O mais recente foi iniciado em 18 de julho e apura uma suposta atuação ilegal em contato com autoridades dos Estados Unidos para interferir no processo da trama golpista, na qual ele já é réu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro Alexandre de Moraes ordenou o emprego de tornozeleira eletrônica e estabeleceu outras restrições ao ex-presidente, além de incluir no inquérito o deputado Eduardo Bolsonaro.
As demais nove investigações contra o ex-capitão, que tramitam no Supremo, versam sobre temas como vacinação, venda ilegal de joias sauditas e disseminação de notícias falsas.
Leia também:

Investigação e julgamento na 1ª Turma do STF: o caminho de Bolsonaro e seus aliados até o banco de réus

O Tribunal determinou que X apresente informações sobre a pessoa que publicou ofensas contra Marielle

Thiago Brennand foi condenado a pena adicional de oito anos de reclusão pelo crime de estupro
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)