O setor privado dos Estados Unidos reduziu inesperadamente o número de vagas em junho, de acordo com dados da ADP
No mês passado, houve uma perda de 33.000 postos de trabalho, seguindo um ajuste para baixo de 29.000 vagas divulgadas anteriormente para o mês de maio.

Análise do Relatório de Emprego dos Estados Unidos – Junho
O setor privado dos Estados Unidos registrou fechamento de vagas de trabalho em junho de forma inesperada e a criação de postos de trabalho no mês anterior foi menor do que o informado inicialmente, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quarta-feira (2).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mês passado, houve uma perda de 33.000 postos de trabalho, após um aumento de 29.000 em dados revisados para baixo referentes a maio. Economistas consultados pela Reuters esperavam a criação de 95.000 empregos no setor privado, após 37.000 em maio, conforme informado anteriormente.
O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Stanford Digital Economy Lab, foi publicado antes do relatório de emprego de junho na quinta-feira pelo Departamento do Trabalho. Não há correlação entre ambos os relatórios.
Leia também:

Governo edita portaria para estender o prazo do drawback em meio à alta dos preços

Japão autoriza importação de gordura animal de origem brasileira; carne bovina ainda necessita de autorização

Rússia e China assinam acordo para construção de novo gasoduto na Sibéria
O relatório de emprego do Departamento do Trabalho será divulgado um dia antes do prazo habitual, em razão do feriado do Dia da Independência, que ocorrerá na sexta-feira.
O aumento de empregos desacelerou à medida que as empresas enfrentam a incerteza da política comercial, embora ainda não tenham recorrido a demissões em massa, mantendo o mercado de trabalho estável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A lentidão nas contratações também foi evidente no relatório JOLTS de terça-feira, que demonstrou uma queda de 112.000 contratações, para 5,503 milhões em maio.
O relatório também indicou que, em maio, havia 1,07 vagas de emprego para cada pessoa desempregada, em comparação com 1,03 em abril.
Economistas consultados pela Reuters preveem que o relatório de emprego do governo demonstre a criação de 105.000 postos de trabalho no setor privado em junho, após 140.000 em maio.
A projeção para a abertura total de vagas em setores distintos da agricultura é de 110.000, em comparação com 139.000 em maio, com o índice de desemprego aumentando de 4,2% em maio para 4,3%.
O Brasil apresenta a segunda taxa de juros reais mais elevada do planeta, em decorrência do aumento da taxa Selic.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.