O setor industrial opera 15% abaixo do patamar máximo registrado em maio de 2011, aponta o IBGE
A produção na categoria de bens de capital está 28,6% inferior ao máximo alcançado em setembro de 2013.

Em maio, o setor industrial brasileiro apresentava 15% abaixo do patamar máximo registrado em maio de 2011. Os dados são referentes à Pesquisa Industrial Mensal divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicada nesta quarta-feira (2).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No segmento de bens de capital, a produção apresenta uma queda de 28,6% em relação ao pico registrado em setembro de 2013, e os bens de consumo duráveis operam com uma redução de 31,5% em relação ao ápice de junho de 2013.
Os ativos financeiros de terceiros atingem 11,6% do máximo registrado em maio de 2011, enquanto os investimentos em bens semiduráveis e não duráveis operam em um patamar 14,4% abaixo do pico de junho de 2013.
Leia também:

Banco é retomado após incidente cibernético

CNU 2025: Descubra os cargos com os salários iniciais mais altos

Bloco BRICS analisa a possibilidade de estabelecer uma “moeda comum” entre seus membros
Revisão
O IBGE revisou o resultado da produção industrial em abril em relação a março, de um aumento de 0,1% para uma queda de 0,2%. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física.
Mais de 50% afirmam que questões financeiras são a principal fonte de conflito em casais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.