O setor de serviços no Brasil expande-se e constitui 57% dos empregos formais
Dados da CNS indicam que o setor de serviços privados não financeiros criou 682 mil novos empregos no período de janeiro a maio de 2025.

O setor de serviços já representa 57% dos empregos formais no Brasil. Isso aponta uma pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS), que revela que o segmento é responsável por cerca de 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho registrados no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O crescimento é notável, principalmente nos serviços privados não financeiros, que geraram 682 mil novas vagas entre janeiro e maio de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior.
Os serviços de transporte também se destacaram, com a criação de mais de 107 mil novos postos de trabalho nos primeiros cinco meses de 2025. Além disso, os serviços de informação contribuíram com cerca de 31 mil novas oportunidades de emprego no mesmo intervalo. Esses números refletem uma recuperação e expansão significativa no mercado de trabalho.
Leia também:

OTAN adverte Brasil sobre possíveis sanções em relações comerciais com Rússia

Defesa destaca a preferência do relato de Mauro Cid, o delator considerado mentiroso

Brasil conquista vitória sobre a Argentina na VNL
Em 2025, o desempenho médio no setor de serviços atingiu R$ 4.153,78, correspondendo a um crescimento de 14,9% em relação à média econômica. Em comparação com o setor industrial de transformação, a remuneração foi 18,9% superior, refletindo a valorização dos profissionais desse segmento.
O desempenho financeiro do setor de serviços também registrou um crescimento notável, com um acréscimo de 7,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esses resultados apontam para uma progressão favorável para o setor, que permanece como um componente essencial da economia nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Nícolas Robert
Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.