A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços aponta que o setor possui 31,6 milhões de empregos.
A pesquisa da CNS (Confederação Nacional de Serviços) indica que o setor é responsável por 57% dos empregos formais do país. De acordo com o levantamento mensal da entidade, o segmento responde por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com os dados do sistema Rais-Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego, e informações do INSS, a pesquisa indica que o setor de serviços privados não financeiros emprega 15,7 milhões de trabalhadores.
O setor de serviços privados não financeiros gerou 682 mil novos empregos de janeiro a maio de 2025, o mesmo período de 2024. Até maio, o acúmulo foi de 333 mil vagas no setor empresarial e 118 mil em serviços direcionados às famílias.
Os setores de serviços de transportes apresentaram um aumento de mais de 107 mil novos empregos no período acumulado de 2025 e 2024. Em relação aos serviços de informação, houve a criação de aproximadamente 31 mil vagas no período de janeiro a maio deste ano.
Registrou-se expansão no setor de serviços de transportes, com a criação de 107 mil novos empregos no período, e os serviços de informação geraram aproximadamente 31 mil postos de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2025, o setor de serviços apresentou uma média de R$ 4.153,78, valor que, conforme dados da CNS, representa um aumento de 14,9% em relação à média da economia e 18,9% em comparação com a indústria de transformação.
Em razão do período compreendido entre janeiro e março, constatou-se que a receita do setor no país aumentou 7,5% em relação ao mesmo período de 2024.
Com informações da Agência Brasil.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.