O setor de minerais críticos tem potencial para aumentar o Produto Interno Bruto do país em R$ 243 bilhões até o ano de 2050, aponta a UBS
A ausência de regulamentação, o longo período para autorização de atividades, a falta de levantamento de recursos e a volatilidade do mercado continuam …

O Brasil poderá expandir sua economia até R$ 243 bilhões nos próximos 25 anos, caso invista na produção de minerais críticos, conforme relatório de Solange Srour, diretora de Macroeconomia do UBS GWM e colunista do CNN Money.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Srour apresenta três possibilidades:
Esses metais, conhecidos como terras raras, são valorizados no mercado devido às suas propriedades, como condutividade, magnetismo, luminescência e a característica de serem normalmente macios, maleáveis e dúcteis, além de geralmente serem reativos em temperaturas elevadas.
Leia também:

Ator de “Stranger Things” relata ter ficado assustado com Hollywood: “Me arrependi”

Vasco e Alex Teixeira acordaram a rescisão amigável do vínculo contratual

O Catar considera o ataque de Israel como “terrorismo de Estado”
São eles os componentes básicos de chips, motores elétricos, baterias, turbinas eólicas e outros exemplos de alta tecnologia.
Solicitação
Os minerais críticos são de grande valor, principalmente devido ao processo complexo de refino e adaptação d
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A riqueza é atualmente pouco explorada, conforme aponta a economista, em razão dos custos da tecnologia de extração e separação, o que impõe ao país a necessidade de importar esses elementos para utilização como matéria-prima nas indústrias, sobretudo da China.
Além do valor da produção, Srour aponta os entraves para o progresso:
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.