O setor de minerais críticos tem potencial para aumentar o Produto Interno Bruto do país em R$ 243 bilhões até o ano de 2050, aponta a UBS
A ausência de regulamentação, o longo período para autorização de atividades, a falta de levantamento de recursos e a volatilidade do mercado continuam …

O Brasil poderá expandir sua economia até R$ 243 bilhões nos próximos 25 anos, caso invista na produção de minerais críticos, conforme relatório de Solange Srour, diretora de Macroeconomia do UBS GWM e colunista do CNN Money.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Srour apresenta três possibilidades:
Esses metais, conhecidos como terras raras, são valorizados no mercado devido às suas propriedades, como condutividade, magnetismo, luminescência e a característica de serem normalmente macios, maleáveis e dúcteis, além de geralmente serem reativos em temperaturas elevadas.
Leia também:

O financiamento climático depende da inovação, afirma Melo

Proposta de Emenda Constitucional sobre segurança altera, com o relator retirando a exclusividade da União para legislar na matéria

Allan Turnowski, antigo secretário da Polícia Civil do Rio, será novamente preso
São eles os componentes básicos de chips, motores elétricos, baterias, turbinas eólicas e outros exemplos de alta tecnologia.
Solicitação
Os minerais críticos são de grande valor, principalmente devido ao processo complexo de refino e adaptação d
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A riqueza é atualmente pouco explorada, conforme aponta a economista, em razão dos custos da tecnologia de extração e separação, o que impõe ao país a necessidade de importar esses elementos para utilização como matéria-prima nas indústrias, sobretudo da China.
Além do valor da produção, Srour aponta os entraves para o progresso:
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.