O serviço de entrega é apenas um aspecto da atividade do empresário, afirma o vice-presidente do iFood

O braço financeiro destinará R$ 2,46 bilhões em crédito para restaurantes de São Paulo, processo que transforma a iFood em mais do que uma plataforma de…

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A São Paulo concentra mais de um terço dos estabelecimentos de bares e restaurantes do Brasil, conforme aponta a Consultoria Future Tank.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para impulsionar o desenvolvimento do ecossistema gastronômico – que abriga mais de meio milhão de estabelecimentos –, uma das estratégias mais interessantes para o setor é a oferta de crédito a empreendedores.

Esta é a avaliação de Wilson Cimino, vice-presidente de Growth do iFood Pago, banco digital da marca, mais conhecida pelo delivery. Em entrevista à CNN Money, Cimino defende que a adesão desse produto financeiro aos empreendedores brasileiros é “impressionante”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele afirmou que, por essa razão, estão aumentando o investimento em crédito para fomentar o desenvolvimento dessas pessoas.

A estratégia da empresa demonstra o desejo da marca de ir além da definição de aplicativo de entrega. “Atualmente, somos muito mais do que isso”, afirmou o executivo em entrevista exclusiva.

LEIA TAMBÉM!

Cimino menciona a iniciativa do iFood Pago, estabelecida em agosto deste ano, de oferecer R$ 2,46 bilhões em crédito pré-aprovado aos restaurantes do estado. Em 2024, foram distribuídos R$ 457 milhões por meio dessa modalidade. Para 2025, a previsão é, no mínimo, duplicar o valor.

O iFood Pago emprega dados do ecossistema iFood para avaliar o perfil do negócio e propor uma oferta de crédito adequada, facilitando o acesso a essa modalidade financeira.

Mais que entrega.

O segmento tem acumulado novos concorrentes desde o início do ano.

A 99, da DiDi Global, anunciou em abril o retorno da plataforma 99Food, após o fim das operações em janeiro de 2023.

Cerca de R$ 1 bilhão do investimento necessário para a operação foi destinado ao capital paulista e à região metropolitana do estado.

A Meituan, gigante chinesa de delivery, através da marca Keeta, também anunciou um investimento de R$ 5,6 bilhões para operar no país, com lançamento previsto para novembro deste ano.

Cimino acredita que a oferta de créditos é, “indubitavelmente”, um dos principais diferenciais da marca em relação aos concorrentes do mercado.

Nós oferecemos várias soluções para auxiliar o empreendedor no crescimento, sendo estes pilares fundamentais para o nosso negócio.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile