O ministro da economia do México, Marcelo Ebrard, divulgou neste sábado (12) um comunicado em que afirma que o país continua em negociação com os Estados Unidos e buscará que haja um acordo tarifário até 1º de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo mexicano enviou uma comitiva aos EUA na sexta-feira (11) para debater uma solução para o tema, e, em reunião com representantes da Casa Branca, foi comunicado que receberia uma carta referente ao estabelecimento de novas tarifas.
O México declarou que se tratava de uma medida injusta e que não houve concordância.
LEIA TAMBÉM!
Para solucionar o problema, foi anunciado a formação de um grupo de trabalho a fim de alcançar um acordo o mais breve possível, antes da implementação das novas tarifas.
O governo mexicano declarou que foi estabelecido o acordo de que a principal missão da mesa permanente binacional será supervisionar as obras, visando garantir, até 1º de agosto, uma solução que proteja empresas e empregos em ambos os lados da fronteira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, ao divulgar tarifas de 30% sobre o México, Trump afirmou que o país auxilia na proteção da fronteira com os Estados Unidos, porém “não o suficiente”.
O México ainda não impediu os cartéis que buscam transformar toda a América do Norte em um paraíso do narcotráfico. Claramente, isso não pode acontecer! A partir de 1º de agosto de 2025, será cobrada uma taxa de 30% sobre produtos mexicanos enviados para os Estados Unidos, independentemente de todas as tarifas setoriais, afirmou o republicano.
Fonte por: CNN Brasil