O Santos sofreu derrota para o Inter e permanece na área de risco de descenso

O time enfrenta um confronto desesperado contra o Sport, em Recife, no sábado (26), às 18h30.

24/07/2025 1:35

3 min de leitura

SP - BRASILEIRÃO/SANTOS X INTERNACIONAL - ESPORTES - Neymar, do Santos, na partida entre Santos e Internacional válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025,   realizada no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, na noite desta quarta-feira, 23.   23/07/2025 - Foto: GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
SP - BRASILEIRÃO/SANTOS X INTERNACIONAL - ESPORTES - Neymar, do ...

O Santos sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. O time pressionou o Internacional na quarta-feira (23), porém, foi derrotado por 2 a 1 em casa, na 16ª rodada. O resultado mantém o clube na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 14 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gol de Barreal, nos acréscimos, representou a única chance do Internacional. O jogador santista teve seus companheiros cometendo falhas e ele próprio não conseguiu mudar o rumo do jogo. Neymar teve a oportunidade de empatar, com uma bola na trave, aos 49 minutos do segundo tempo.

No próximo sábado (26), às 18h30, o Santos enfrenta o Sport no Recife. Já o Internacional joga contra o Vasco, em Porto Alegre, no mesmo horário, porém no domingo.

Leia também:

O Santos entrou em campo com Neymar mais posicionado, atuando como um principal organizador das jogadas e controlando os primeiros ataques. A primeira oportunidade importante surgiu com Deivid Washington, que avançou ao ataque, porém não aproveitou a chance de passar para Neymar, que estava livre na área. Esse erro resultou no gol do time adversário. Em seguida, Carbonero capitalizou a saída de marcação equivocada de Brazão, driblou o goleiro e balançou as redes.

A vantagem foi proveitosa para o time gaúcho, que obteve maior domínio sobre o Santos e atacou com mais frequência, mesmo com menor posse de bola. Já o time da casa não desenvolveu progressões como o lance perdido antes de sofrer o gol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A desclassificação precoce de Guilherme, após um golpe, representou um revés. O Santos retomou o confronto pouco antes dos 40 minutos, com Neymar sendo fundamental para que o time iniciasse novas investidas contra o rival. O jogador principal teve uma oportunidade de gol de cabeça na área e controlou a bola com os pés, enquanto Rochet defendeu. Posteriormente, buscou uma triangulação com Deivid Washington, porém o atacante não conseguiu marcar. Neymar ainda criou perigo com uma cobrança de longa distância, que desviou pela barreira da meta adversária.

O Internacional, no entanto, se aproximou do gol na segunda parte da partida, com Borrão. O Santos reagiu, com Neymar novamente na jogada.

O time da casa manteve a pressão sobre o adversário, porém sem efetividade nas finalizações. Em uma das jogadas, Deivid Washington errou a marcação em definitivo pela linha da gol.

O Santos, em melhores momentos, enfrentou um inesperado confronto com o Inter. A bola atingiu o braço de Escobar, dentro da área. O árbitro Lucas Paulo Torezin consultou o VAR de forma imediata e indicou a cobrança de pênalti. Borrão ampliou a vantagem.

Com os gritos de “burro” da torcida, Cléber Xavier buscou promover mudanças, acompanhado por Robinho Jr. e Igor Vinícius. Foi o garoto que originou a jogada para Luca Meirelles avançar até Barreal, que resultou em gol.

Neymar quase igualou o placar, com uma finalização potente que acertou a trave nos minutos finais. A bola passou por cima do gol, até que Rochet conseguiu agarrá-la. O jogador reclamou da situação, porém a bola não balançou a rede.

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.