O reforço do Racing foi “obrigado” a mudar o nome na camisa devido ao confronto com o rival

Marcos Rojo foi apresentado ao clube de Belém e poderá disputar a Libertadores.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Racing confirmou, na última segunda-feira (10), a chegada de Marcos Rojo, campeão mundial pela Argentina e antigo jogador do Manchester United e Boca Juniors.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um detalhe chamou a atenção na apresentação do atleta: a mudança no nome estampado na camisa. O zagueiro surgiu como “Marcos R.”, em vez de “Marcos Rojo”, sobrenome que o acompanhou ao longo de toda a carreira.

A transformação está ligada a uma das maiores rivalidades do futebol argentino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Independiente, arquirrival do Racing, é conhecido como “El Rojo”, em alusão à cor vermelha do clube. Para evitar qualquer vínculo, o time de Avellaneda decidiu exibir apenas o primeiro nome do jogador.

Marcos R.

Após cinco temporadas no Boca Juniors, Marcos chega com contrato de um ano e já está inscrito na Libertadores, podendo estrear no jogo contra o Peñarol.

LEIA TAMBÉM!

O jogo será realizado nesta terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Campeão do Século, em Montevidéu, pela ida das oitavas de final da competição.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile