O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), exaltou o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e declarou que o Partido Liberal estaria “muito melhor” se Ratinho fosse presidente. A afirmação ocorreu na sexta-feira, 25, em um almoço com empresários cariocas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pães, que é aliado do presidente Lula (PT), declarou que, caso sua candidatura ao governo do Rio seja oficializada, ele pretende seguir o exemplo de Ratinho no Paraná. “Minha proposta seria que, no Rio de Janeiro, eu fosse como Ratinho no Paraná”, acrescentou.
Paes afirmou que o Brasil enfrenta um período de polarização que prejudica o progresso do país e que “a política é a arte de construir consensos a partir de discordâncias”.
LEIA TAMBÉM!
É necessário alcançar consensos e uma agenda compartilhada com o Brasil. É muito difícil um país progredir quando as pessoas tratam adversários como inimigos e não respeitam a opinião dos outros.
O nome de Ratinho é considerado para possíveis cenários presidenciais de 2026. Contudo, o político do PSD ainda não despertou grande interesse e é visto com pouca projeção em âmbito nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital