O que se sabe sobre as inundações no Texas que resultaram em mais de 80 mortes
Intensos chuvos aumentaram o nível dos rios da área e várias pessoas estão sumidas.

Várias inundações afetaram o estado do Texas, nos Estados Unidos, durante o fim de semana passado, resultando em pelo menos 82 mortos e dezenas de pessoas desaparecidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Verificações adicionais de chuvas devem elevar o nível dos rios do Condado de Kerr, onde está localizado o Acampamento Mystic, com alertas sobre potenciais consequências.
O que se sabe até o momento:
Número de mortos
Pelo menos 82 pessoas faleceram após as inundações que afetaram o centro do Texas durante o fim de semana de 4 de julho.
Leia também:

Lula afirma que não se deseja um mundo controlado

A Casa Branca afirma que mais 12 nações serão notificadas sobre acordos comerciais

Presidente Trump assina lei que altera a tributação de jogos de azar nos Estados Unidos
No condado de Kerr, há pelo menos 28 crianças, sendo que dez meninas permanecem desaparecidas.
As vítimas incrementaram conforme as autoridades locais de emergência em todo o estado continuam os esforços de busca, resgate e recuperação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elevação do nível das águas
Os rios em algumas das áreas mais atingidas pelo centro do Texas estão começando a subir novamente, devido às chuvas na região.
O governador Greg Abbott declarou que as inundações repentinas de domingo (6) ainda podem representar um risco para algumas áreas do estado nos próximos dias, uma vez que “mais chuvas intensas” estão previstas.
Campistas seguem desaparecendo.
As equipes seguem buscando por monitores e campistas para o acampamento de verão Mystic, destinado a meninas, próximo ao Rio Guadalupe.
A Guarda Aérea Nacional do Texas está conduzindo buscas por terra e ar, empregando drones militares controlados remotamente, frequentemente utilizados pelas Forças Armadas para fins de vigilância.
Disponível para emergências
As informações indicam que o poder judiciário do Condado de Kerr já havia avaliado a possibilidade de instalar sirenes de alerta de enchentes, porém essa iniciativa não foi implementada.
Apesar do Serviço Nacional de Meteorologia emitir diversos alertas anteriores à tempestade, questionamentos sobre a situação dos servidores da agência e a efetividade do contato com os moradores durante o desastre se manifestaram.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.