Sean “Diddy” Combs foi considerado culpado nesta quarta-feira (2) por crimes relacionados à prostituição, mas foi absolvido de acusações mais graves de conspiração de extorsão e tráfico sexual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Combs, de 55 anos, alegou inocência em relação às cinco acusações criminais que lhe foram imputadas. Segue-se o que se espera do caso.
Advogado de Combs solicita fiança.
Após o júri proferir seu veredicto, o advogado de defesa Marc Agnifilo solicitou ao juiz distrital Arun Subramanian a liberdade de Combs sob fiança, oposição que foi apresentada pelos promotores. A audiência está agendada para esta quarta-feira (2), às 18h, no horário de Brasília.
LEIA TAMBÉM!
Sentença
Combs pode enfrentar uma pena máxima de 10 anos de prisão em cada uma das duas acusações de prostituição. O juiz Subramanian determinará a sentença de Combs em uma data posterior.
Antes da sentença de Combs ser proferida, os promotores e advogados de defesa apresentaram argumentos escritos justificando a pena que consideravam adequada para o caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recurso
Após a sentença de Combs, seus advogados podem apresentar um recurso tanto da condenação quanto da sentença. Para ter sucesso no recurso, a defesa suporta o grande ônus de convencer o Tribunal de Apelações do 2º Circuito de que Subramanian cometeu erros jurídicos que influenciaram o veredicto do júri.
Qualquer processo pode demorar vários anos para ser concluído. Por exemplo, o 2º Circuito confirmou a condenação por tráfico sexual e a sentença de 20 anos de prisão da socialite britânica Ghislaine Maxwell em 17 de setembro de 2024, aproximadamente três anos após sua condenação.
Processos civis
A cantora Casandra “Cassie” Ventura processou Combs em novembro de 2023 por tráfico sexual, sendo a primeira de diversas ações judiciais que o acusavam de abuso. Combs estabeleceu um acordo com Ventura no valor de US$ 20 milhões (equivalente a mais de R$ 100 milhões), e ele negou as acusações.
Sean Combs, P. Diddy, Puff Daddy: quem é o artista?
Fonte por: CNN Brasil